Geada foi intensa em Campestre Baixo, no interior de Salvador do Sul (Crédito: Daniela Beschorner/FN)

Campos, telhados e carros estacionados nas ruas amanheceram cobertos por camadas de gelo em diversas localidades do Vale do Caí, nessa quinta-feira. A geada foi intensa por conta da madrugada mais fria de 2019, até o momento, onde os termômetros chegaram a marcar -1ºC em cidades como Salvador do Sul e São Pedro da Serra.

Crédito: Daniela Beschorner/FN

As temperaturas severas estão sendo ocasionadas por uma massa de ar polar que ingressou nessa semana no Estado, após a passagem de uma frente fria. Nesta sexta e também no sábado, poderão ocorrer novos registros negativos na região. Não se descarta, inclusive, precipitações de neve nas serras gaúcha e catarinense.

A geada proporcionou belos registros fotográficos, mas, por outro lado, traz riscos para a agricultura. Elevações deverão ocorrer, somente, a partir da próxima terça-feira.

Crédito: Daniela Beschorner/FN

A onda de frio atinge outras regiões do país, o que levou a Defesa Civil Nacional e emitir alerta e recomendações especiais à população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças. É essencial manter-se bem agasalhado, beber bastante água e evitar locais fechados e de grande circulação de pessoas, além da higiene frequente das mãos para prevenir ocorrências de gripes, resfriados e pneumonia. Nas noites com temperaturas mais baixas, recomenda-se, também, abrigar animais domésticos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here