Prancha de stand up pode ser feita com garrafas de plástico e ajudar na conscientização da reciclagem do lixo Reprodução/FN

Um projeto social que visa conscientizar as pessoas sobre o despejo de lixo em locais impróprios é objeto de um encontro muito legal que acontecerá nesse sábado no Caí.
A associação sem fins lucrativos ECO GAROPABA, que é engajada em assuntos ligados a preservação do meio ambiente, ao esporte e inclusão social estará realizando uma palestra aberta ao público a partir das 8h e 30min no Centro Comunitário do bairro Navegantes (antigo presídio). De uma forma lúdica, a ONG ensinará os participantes do encontro a fazerem sua própria prancha de stand up com garrafas plásticas.

O casal Jairo Lumertz e Carol, responsáveis pelo projeto, na palestra conversam sobre reciclagem, compostagem, separação de resíduos, preservação do meio ambiente e incentivam os participantes a reciclarem seu lixo e desenvolverem brinquedos utilizado a criatividade e material reciclado. E ainda falam sobre como o esporte pode mudar vidas.

O projeto tornou-se internacionalmente conhecido com os professores Niel e Renata – multiplicadores deste projeto – que foram escolhidos em um concurso da Bond University e da prefeitura de Gold Coast na Austrália, para difundir o projeto no outro lado do mundo. Há relatos de que no Peru, Itália e diversos lugares, de pessoas que construíram suas próprias pranchas e se divertem por aí. O projeto também já teve divulgação em vários programas de TV, jornais e apoio de celebridades da música, do esporte, além de suporte financeiro de órgãos públicos.

É muito bem vindo projetos como esse na região, pois ainda há – infelizmente – pessoas que fazem o despejo de lixo em terrenos baldios e nas margens de rios e arroios. Quanto mais pessoas tiverem a consciência de que isso é muito prejudicial ao nosso meio ambiente e que essas pessoas estão cometendo um crime contra sua própria existência, haverá uma vigilância maior e constante e isso gera uma melhora significativa na qualidade de vida de todos.

A palestra é uma promoção da Secretaria Municipal da Administração e Meio Ambiente e conta com o apoio da Associação do bairro Navegantes. Maiores informações pelo 99908-6005 com Cléber.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito, muito legal !!! Precisamos de um projeto melhor pro lixo da cidade. Precisamos de ideias. Precisamos de MODERNIDADE. Precisamos de EXECUÇÃO de objetivos mais inovadores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here