Justiça determinou que contêineres fossem desativados e 26 presos foram levados para a Penitenciária do Pesqueiro - Crédito: Susepe/Reprodução

Na madrugada desta quinta-feira, dia 26, por volta de 2h30, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) encaminhou ao sistema prisional os 26 presos que estavam provisoriamente em dois contêineres utilizados como celas no Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH). A ação ocorreu para cumprir decisão da 7ª Câmara do Tribunal de Justiça do Estado, que dava um prazo de 24 horas para desativar os contêineres sob a justificativa de que apresentavam más condições. Se não fossem removidos para outro presídio, os presos ganhariam o direito de prisão domiciliar.

Os presos foram encaminhados para a Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, na localidade de Pesqueiro. Participaram da operação cerca de 40 agentes agentes da Susepe do setor de vagas do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), do Departamento de Segurança e Escolta e da 1ª Delegacia Penitenciária Regional.

Os contêineres eram usados como celas provisórias desde maio deste ano visando desafogar as delegacias de Novo Hamburgo e São Leopoldo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here