Brigada recuperou objetos furtados em residência no bairro Estação e quatro acusados foram encaminhados para a DPPA - BM/Reprodução

Logo após a Brigada Militar de Montenegro ser informada de um possível furto em andamento no bairro Estação, por volta de 1h da madrugada de hoje, quinta-feira, dia 14, as guarnições se deslocaram até o local e verificaram que o portão eletrônico da frente de uma residência estava arrombado. E os PMs visualizaram duas mulheres e dois homens cometendo furto. Segundo os brigadianos, os acusados estavam carregando mochilas e malas com pertences e objetos que estariam sendo retirados da casa.

Ao avisar a guarnição, um dos acusados pulou o muro da casa e saiu correndo entre os pátios de residências vizinhas, mas foi alcançado e preso com uma mochila nas costas. Após a guarnição indagar os detidos, entre eles três menores e um maior de idade, acabaram confessando que teria uma televisão de 51 polegadas e uma cafeteira escondidos num matagal próximo a residência. Os objetos foram encontrados no local.

“Guga” e três menores foram detidos após furto no bairro Estação, em Montenegro
– BM/Reprodução

Os quatro acusados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi lavrado o flagrante. Entre os detidos estava duas adolescentes, de 12 e 15 anos, e um outro menor, de 17 anos. Os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar. E o maior, de 35 anos, Luis Antônio Caetano, vulgo “Guga”, foi indiciado por furto qualificado e corrupção de menores. Conforme a Brigada, ele já tem vários antecedentes criminais. Na DPPA, ele teria tentado colocar fogo na cela e estava bastante agitado. A Polícia teve que inclusive chamar a equipe médica do Samu para medicar e acalmar o preso antes que fosse encaminhado ao sistema penitenciário.

As guarnições da Brigada que atenderam a ocorrência foram compostas pelo sargento Romani e pelos soldados Dannenberg, Israel, Pedroti e Richer.

Deixe seu comentário