O prefeito de Pareci Novo, Oregino Francisco, de 63 anos, sofreu parada cardiorrespiratória durante evento em Brochier e morreu na UTI do Hospital Montenegro hoje pela manhã - Arquivo/FN

Prefeito Oregino não resiste e morre na UTI

Foi confirmado hoje pela manhã, domingo, dia 22, o falecimento do prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco, aos 63 anos de idade. Ele estava internado na UTI do Hospital Montenegro (HM) desde a noite de ontem, sábado, quando sofreu um mal súbito durante um jantar em Brochier, sua terra natal.

Conforme pessoas que se encontravam no evento no CTG, Oregino teria se engasgado com um pedaço de carne e posteriormente teve uma parada cardiorrespiratória de mais de 40 minutos. Ele foi socorrido por um médico e levado de ambulância ao Hospital Montenegro. Foi feito o processo de reanimação. Por volta de 3 horas da madrugada ocorreu uma nova parada cardiorrespiratória (PCR) na UTI do Hospital Montenegro. Conforme informações, no início da manhã deste domingo o seu estado era gravíssimo. Os familiares foram informados que a situação era muito difícil. E após, às 9h09min, foi confirmado oficialmente o falecimento.

Oregino tinha 63 anos e estava no terceiro mandato como prefeito do Pareci, além de ser o atual presidente da AMVARC
– Arquivo/FN

Uma das principais lideranças da região, Oregino era o atual presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (AMVARC) e estava no terceiro mandato como prefeito de Pareci Novo. Sempre muito dinâmico, foi o principal responsável pelas grandes conquistas de Pareci Novo e da região, como asfaltamentos, Transcitrus, estádio, escolas, postos de saúde, Praça e muitas outras melhorias. Era pré-candidato à reeleição nas eleições do próximo ano. Com o seu falecimento, o vice-prefeito Alexandre Barth assume a prefeitura.

Oregino estava bem de saúde. Nos últimos dias ainda participou dos eventos da programação natalina de Pareci Novo. Na última semana recebeu o prêmio por distinção na gestão de municípios do estado. O Troféu 10 Anos Revista Em Evidência foi entregue em solenidade na FAMURS em Porto Alegre no dia 13 de dezembro.

Além da primeira-dama Lourdes Francisco, que também é vereadora, Oregino deixa os filhos Marcelo e Jordana, demais familiares e amigos. Os atos fúnebres ainda serão definidos pela família. “Estamos muito tristes”, disse a filha Jordana, muito abalada e sem condições de passar mais informações.

Em razão do falecimento do prefeito Oregino, os eventos previstos para Pareci Novo neste domingo, como a Serenata de Natal Solidária e o 3º Encontro de Tratores na Praça, foram todos cancelados. O anuncio oficial da morte do prefeito acaba de ser publicado no facebook da Prefeitura de Pareci Novo.

1 COMENTÁRIO

  1. Pelo q falaram del do Prefeito Oregino pessoa bem quieta por todos do municipio de Pareci Novo e demais municípios da Região do Vale do Cai.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here