Velório do Gralha ocorre no Country e enterro foi adiado para amanhã de tarde no cemitério da Conceição - Facebook/Reprodução

O início do velório de João Batista Giuriatti da Silva, o “JB Gralha”, de 57 anos, acabou atrasando. Devido ao atraso na liberação do corpo, o velório iniciou só ontem de noite, quinta-feira, no Country Tenis Clube. Com isso o sepultamento também teve o seu horário adiado. Segundo a filha, Mariana  Hillebrand da Silva, a missa de corpo presente, na igreja do bairro Conceição, será nesta sexta-feira, às 10h da manhã. Logo após a missa, acontece o sepultamento, no cemitério da Conceição.

A demora ocorreu porque a família, num gesto de solidariedade, decidiu fazer a doação de órgãos. Para o procedimento, é preciso uma equipe médica fazer a remoção e ser providenciada a localização das pessoas que irão receber os órgãos. Por isso acaba demorando um pouco mais. Órgãos como rins e fígado poderão ser aproveitados e salvar mais vidas.

É grande a repercussão no Caí sobre a morte de Gralha, já que ele era muito conhecido e estimado. Neste momento é importante prestar solidariedade aos familiares e homenagens para quem teve grande atuação na sociedade caiense e da região. Gralha merece todas as homenagens, já que foi uma grande personalidade do Caí e da região. O falecimento foi confirmado no início da tarde de quarta-feira, no Hospital Montenegro, onde estava internado desde domingo quando sofreu em casa um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.

O velório ocorre no Country Tenis Clube, onde Gralha foi presidente por quatro gestões. Também ficou conhecido pela realização de grandes eventos, como a Corrida Maluka, Caça ao Tesouro, Uma Noite no Velho Oeste, Rainha das Piscinas, Garota Verão e como presidente da Festa da Bergamota de 1998. Também foi candidato a vereador nas duas últimas eleições. Estava em plena atividade, inclusive tendo realizado neste ano a festa Corrida Maluka Remember e continuava trabalhando como vendedor da Compumaq, empresa onde já atuava faz 17 anos. Por isso sua morte repentina causou grande surpresa e comoção.

Deixe seu comentário