Uma mulher e um homem, além de uma menor, foram detidos pela Polícia Civil, além de apreendidas muitas roupas, calçados e outros objetos - Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Civil de Montenegro cumpriu hoje pela manhã, sexta-feira, na cidade de São Leopoldo, três mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas na residência de três acusadas de participarem de furtos em estabelecimentos comerciais de Montenegro. Conforme os policiais, foram apreendidos diversos objetos, principalmente roupas e calçados, os quais estão sendo contabilizados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Uma grande quantidade de roupas, calçados e outros objetos foram apreendidos
– Crédito: Polícia Civil

Uma mulher foi presa e também foi apreendida uma menor.  O namorado de uma das mulheres também foi preso, pois estava de posse de um revólver em situação de furto. As mulheres investigadas são as mesmas presas em flagrante no último mês de setembro, na Rua Ramiro Barcelos – centro de Montenegro, por furtos em lojas. Entretanto, ficaram apenas dois dias recolhidas na Penitenciária e já ganharam liberdade provisória.

Conforme o delegado Paulo Costa, as buscas ocorreram em três bairros de São Leopoldo, referente a produtos furtados em três estabelecimentos comerciais. “A mesma organização criminosa cometia furtos em mais municípios, como Bom Princípio, Venâncio Aires, Santa Cruz, Gramado e outras cidades. São especializados em entrar no comércio e furtar objetos de valor”, informa.

 

Automóvel Gol que teria sido utilizado nos furtos também foi apreendido
– Crédito: Polícia Civil

Parte do grupo já tinha sido identificada após as prisões das mulheres. Hoje ocorreram três prisões e uma grande quantidade de objetos, que somados devem passar mais de cem mil reais”, completa. Um automóvel Gol, de cor cinza, que teria sido utilizado para os furtos, também foi apreendido.

Deixe seu comentário