Crédito: Polícia Civil/Divulgação

Uma operação policial conjunta das Dps de Barão, Vale Real, Pareci Novo e Carlos Barbosa, na manhã dessa quarta-feira, resultou na recuperação de objetos adquiridos por estelionatários através do site OLX. As vítimas eram lesadas com o uso de cheques adulterados pelos criminosos.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na cidade de Farroupilha. Os estelionatários indicaram aos policiais, na ocasião, os compradores dos itens, os quais responderão por crime de receptação.

Foram pelo menos duas vítima em Barão. Também tivemos conhecimento de casos em Carlos Barbosa. Felizmente, todos os produtos foram recuperados”, assinala o escrivão da Delegacia de Barão, Leonardo Melgarejo. Ainda na operação, foram apreendidos fogos de artifício sem procedência comprovada. 

As vítimas anunciavam bens na internet e os supostos interessados prosseguiam com as negociações via Whatsapp. Posteriormente, compareciam aos endereços dos anunciantes para retirar os produtos e pagavam com cheques. Na compensação desses, era descoberto que se tratavam de folhas de talões extraviados e com assinaturas falsificadas.

Deixe seu comentário