Suspeito pode estar envolvido em furtos em Tupandi, Bom Princípio e Harmonia - Polícia Civil/Reprodução

Na manhã de hoje, terça-feira, dia 23, por volta das 8h30min, policiais civis das Delegacias de Polícia de Bom Princípio, Delegacia Regional (1ª DPR), de São Sebastião do Caí, de Cotiporã, de Veranópolis, de Garibaldi e da 1ª DP de Bento Gonçalves, cumpriram três Mandados de Busca e Apreensão. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, visando combater delitos de furto arrombamento ocorridos em diversas igrejas da 1ª e 8ª Regiões Policiais.

Polícia também apreendeu arma, ferramentas, celulares e outros objetos
– Polícia Civil/Reprodução

Foi preso em flagrante Ismael Xavier da Costa, de 34 anos, acusado de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido. Além de revólver e munição, também foram apreendidos vários outros objetos, como ferramentas que costumam ser usadas em arrombamentos, entre as quais alicates e chaves de fenda, além de luvas e celulares.

Conforme o delegado de polícia de Bom Princípio, Marcos Eduardo Pepe, o preso é um dos suspeitos da autoria dos furtos investigados. Só na região do Vale do Caí foram registrados furtos em casas paroquiais e igrejas de Tupandi, Bom Princípio e Harmonia. Também em Cotiporã, na região da Serra, além de outros municípios. Em Bom Princípio, no mês passado a Brigada Militar chegou a prender um indivíduo suspeito de arrombamento na casa paroquial, junto a igreja Matriz. Com ele foram apreendidas várias ferramentas usadas em arrombamentos. Um outro indivíduo, que estava com ele, conseguiu fugir. A Operação Policial de hoje contou com a participação de 10 policiais civis e 4 viaturas, além do apoio de policiais da Delegacia de Farroupilha.

Deixe seu comentário