Bandidos teriam roubado mais de cem carros por mês, inclusive em Montenegro - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, dia 29, integrantes de uma quadrilha especializada em roubar carros de mulheres em diversas regiões do Estado, inclusive no Vale do Caí.

Foram presos cinco homens suspeitos de roubar cerca de cem carros por mês. Os roubos teriam ocorrido principalmente em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Porto Alegre, Montenegro e Canoas. Nove veículos roubados foram apreendidos durante a investigação, e agora a polícia procura outros integrantes da quadrilha.

Prisões ocorreram na terça-feira no bairro Scharlau
– Crédito: Polícia Civil

Os acusados foram presos na madrugada de ontem às margens da RS 240, no bairro Scharlau, em São Leopoldo, por volta de 3 horas. No local, além de carros roubados, foram encontrados materiais para adulteração de placas e número de registro, mais máscaras usadas nos assaltos, celulares e aparelhos que bloqueiam sinal de GPS.

A quadrilha costumava assaltar mulheres quando saíam ou chegavam a suas residências. Segundo a Polícia, o grupo tem ligação com a facção criminosa Os Manos e após a adulteração os veículos eram utilizados em outros delitos, como assaltos em estabelecimentos comerciais e residências, tráfico de drogas e até homicídios.

Outros dois acusados já tinham sido presos na última sexta-feira, em Novo Hamburgo, com um carro roubado. A investigação prossegue para tentar chegar aos demais integrantes da quadrilha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here