Acusado estava com cartões bancários de vítimas e maquininhas - Crédito: Polícia Civil

A Polícia montenegrina novamente agiu rápido. No final da tarde desta terça-feira, dia 24, por volta de 19h, agentes da Delegacia de Polícia Montenegro receberam uma denúncia de que um estelionatário estaria tentando dar o golpe do cartão bloqueado, sendo que enviariam um representante do banco para buscar o cartão na casa da vítima. Foi então montada campana e no momento que o indivíduo chegou, acompanhado de um motorista de aplicativo, foram abordados.

A prisão ocorreu no bairro Rui Barbosa. Um indivíduo do Estado de São Paulo, de 21 anos, apresentou uma carteira de habilitação (CNH) falsa. Em revista foi encontrado em sua mochila, cinco máquinas de cartões bancários, R$ 1057,00 em dinheiro, comprovantes de transferências bancárias e celulares. Ao todo, o estelionatário já havia sacado aproximadamente 20 mil reais de duas vítimas da cidade. Com a chegada de duas guarnições da Brigada Militar, foi feita a condução da dupla para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o Delegado plantonista determinou a lavratura da prisão em flagrante por Estelionato e Falsidade Ideológica do passageiro do aplicativo, sendo em seguida encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Civil pede que se outras pessoas foram vítimas do golpe que imediatamente registrem ocorrência.

Conforme a Polícia, o preso estava com cartões da moradora do bairro São Paulo, que na manhã desta terça-feira perdeu 6.330 reais no chamado golpe do motoboy. Os golpistas teriam se passado como funcionários da Caixa Federal para furtar o dinheiro das contas bancárias da idosa. Primeiro uma mulher telefonou se identificando como sendo do banco e informando que os cartões bancários da vítima teriam sido clonados, e que um motoboy estaria indo na casa dela buscá-los. Solicitou ainda dados das contas. O motoboy buscou os cartões e com as informações os golpistas sacaram o dinheiro da poupança e conta corrente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here