No final da tarde de hoje, segunda-feira, dia 30, agentes da Seção de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, com o apoio do Policiamento Ambiental (PATRAM) da Brigada Militar, foram verificar uma denúncia de que um caminhão com defensivos agrícolas estava estacionado numa rua do Bairro São Paulo.

– Crédito: Polícia Civil
No local foi constatada a veracidade da denúncia, sendo apreendidos 498 galões de 20 litros de um produto altamente tóxico e explosivo, usado em lavouras de soja. Segundo a Polícia, a carga estava camuflada na carroceria de um caminhão Ford Cargo com placas de Três Coroas. O motorista foi identificado e dado voz de prisão ao mesmo por crime ambiental, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a onde o delegado de plantão arbitrou o valor de R$ 2.000,00 de fiança. Caso não seja feito o pagamento, o conduzido será encaminhado ao Sistema Prisional.
Conforme apurou a Polícia, a carga estava há treze dias no local e causava grande perigo aos moradores das proximidades e cursos d’água.