- Imagem ilustrativa/internet

Um golpe que já teve ocorrências em diversas partes do país resultou em prisão na tarde de ontem, terça-feira, dia 6, em Montenegro.

Conforme registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um morador recebeu uma ligação telefônica avisando de que teria um problema em seu cartão bancário. E foi solicitado o seu cartão bancário e senha, que seriam buscados na sua casa. O morador desconfiou. Disse que ia ao mercado e aproveitou para avisar a Brigada Militar.

O acusado que iria buscar o cartão e senha foi preso na área central de Montenegro. O rapaz, de 18 anos, natural de São Paulo, foi preso em flagrante por tentativa de estelionato.

A Polícia alerta para casos semelhantes que têm ocorrido em todo o país. Conhecido como Golpe do motoboy, o estelionato tem feito várias vítimas. Normalmente um indivíduo liga se apresentando como funcionário de banco e que vai enviar uma pessoa para buscar cartão e senha. Alega problemas na conta ou que o cartão bancário estivesse clonado. Muitas pessoas já foram prejudicadas. Denúncias devem ser encaminhadas para os telefones 190 ou 197.

A prisão

Na tarde de ontem, terça-feira, por volta de 16h, uma guarnição da Brigada Militar recebeu a informação, via sala de operações, de que um indivíduo que encontrava-se na rua José Luiz, estaria aplicando o chamado golpe do “motoboy”. A guarnição realizou buscas nas proximidades do local e na rua São João abordou um jovem, de 18 anos, natural de São Paulo.

Acusado de estelionato possuía máquinas de cartão, celulares e dinheiro
– Crédito: BM

Segundo a Brigada, durante revista pessoal foi encontrado no bolso direito da sua calça, uma carteira contendo um cartão bancário em seu nome e R$ 440,00 em notas fracionadas. No bolso esquerdo tinha maquina de cartões, de cor amarela e um celular.  Os PMs fizeram contato com a vítima da tentativa de golpe, o qual relatou todos os detalhes. O acusado foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Na DPPA o indivíduo foi Interpelado em qual local estava hospedado. Conforme a BM, ele informou que estava num hotel da cidade desde o dia 5 de outubro. A guarnição da Força Tática do 5º BPM esteve então no hotel e com a autorização do gerente realizou buscas no quarto em que o acusado se encontrava hospedado. De acordo com a Brigada, nas buscas foram encontrados mais um celular e mais três máquinas de cartões de crédito. Os materiais foram apreendidos e levados para a DPPA. O indivíduo foi preso por tentativa de estelionato e recolhido ao sistema carcerário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here