Pelotão Ambiental da Brigada, com sede em Montenegro, realizou operação nos rios Caí, Jacuí e Taquari Crédito: Patram

Na última sexta-feira, 1º de novembro, o Pelotão Ambiental de Montenegro (PATRAM) realizou a abertura da Operação Piracema 2019, nos trechos dos Rios Caí, Jacuí e Taquari, que são fiscalizados pelo Pelotão. Foram utilizadas duas embarcações, uma da PATRAM de Montenegro e outra da Brigada Militar de Estrela, onde fica sediado o 2° Grupo Ambiental. Foram realizadas três prisões pelo crime ambiental de Pesca ilegal, pelo uso de petrechos proibidos e com o agravante de ter sido no período de defeso da fauna aquática. Foi efetuada ainda uma prisão pelo crime de construção em área de preservação permanente sem licença ou autorização do órgão competente

Segundo a Patram, foram aprendidos 3 mil metros de redes, dois barcos e um motor de popa. Foi realizada ainda a soltura de 192 exemplares de peixes das espécies, como pintado, traíra, branca, cascudo, bagre e jundiá, que estavam presos às redes.

O comandante do Pelotão Ambiental, tenente Luis Fernando da Silva, lembra que o período de defeso iniciou na última sexta-feira e vai até o dia 31 de janeiro de 2020. Nesse período a pesca é permitida apenas com caniço e linha de mão.

A PATRAM estará intensificando a fiscalização neste período e denúncias podem ser feitas no número (51) 98599-9005.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here