No período da Piracema é proibida a utilização de redes - Crédito: Patram

Após denúncia de populares, de que haviam diversas redes de pesca posicionadas na margem do rio Caí, em área atingida pela enchente, no município de Capela de Santana, próximo as pontes, uma Patrulha Ambiental deslocou até o local nesta quinta-feira, dia 7. Com o uso de uma embarcação, foram apreendidas cinco redes de pesca, que totalizaram 400 metros. Também foram soldos três peixes da espécie piava e uma carpa, que estavam presos nas redes.

O comandante do Pelotão Ambiental, tenente Luis Fernando da Silva, lembra que o período de defeso iniciou na última sexta-feira e vai até o dia 31 de janeiro de 2020. Nesse período a pesca é permitida apenas com caniço e linha de mão.

Piracema

Na última sexta-feira o Pelotão Ambiental de Montenegro (PATRAM) realizou a abertura da Operação Piracema 2019, nos trechos dos Rios Caí, Jacuí e Taquari, que são fiscalizados pelo Pelotão. Foram utilizadas duas embarcações, uma da PATRAM de Montenegro e outra da Brigada Militar de Estrela, onde fica sediado o 2° Grupo Ambiental. Foram realizadas três prisões pelo crime ambiental de Pesca ilegal, pelo uso de petrechos proibidos e com o agravante de ter sido no período de defeso da fauna aquática. Foi efetuada ainda uma prisão pelo crime de construção em área de preservação permanente sem licença ou autorização do órgão competente. Foram aprendidos 3 mil metros de redes, dois barcos e um motor de popa. Foi realizada ainda a soltura de 192 exemplares de peixes das espécies, como pintado, traíra, branca, cascudo, bagre e jundiá, que estavam presos às redes.

Denúncias podem ser feitas pelo fone (51) 98599-9005

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu particulamente acho um. Absurdo …envez d tentar resolver os problemas das enxentes ficam abordando. Quem qr conseguir seu alimento …tanto miliantes ah solta por ae …querem empedir pescador d pescar ….#pescadores livres

    • Bom dia, até concordo com vc q tenha mto meliante aí soltob
      dando trabalho e roubando, mais tbm temos q respeitar a natureza, pois nessa época e q os peixes fazem as desovar p trazer mais peixes aos rios e lagos, e assim pode ter mais peixes p pegar e matar a fome ou a necessidades de comer peixe, ninguém vai morrer por ficar apenas 4 meses sem pegar peixe, respeito a natureza tem q ser pra todos e ter consciência p respeitar as desovas….

  2. Referente á caça ( onde fazem de alvo ) os pássaros, com armas de pressão , crianças portando fundas … onde a gente deve denunciar ??? Em plena primavera, muitos pássaros com ninhos , chocando os ovos, vem um idiota brincar com arminhas, usando roupas camufladas… ” lazer de final de semana ” ????

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here