Papagaio Scholi, de 5 anos, tem anilha com número do registro no Ibama - Reprodução/FN

Entre os pertences da família da ex-vereadora Melita Heck Knob, furtados em arrombamento na residência em São José do Hortêncio ontem, domingo, o que mais preocupa é o papagaio Scholi.

Em postagem nas redes sociais, com a foto do papagaio, o filho de Melita, Jairo Luis Knob, lançou a campanha #todospeloscholi. O objetivo é tentar recuperar e salvar o papagaio da família. Com 5 anos, ele é da espécie Aestiva “papagaio verdadeiro“ ou “papagaio falante“, sendo registrado no Ibama e inclusive conta com uma anilha com a inscrição CEDRA 1575, do registro dele. “Ele e precisa ser recuperado, pois provavelmente não aceitará receber comida de ninguém a não ser da minha mãe. Aqui em casa já era assim. Se a mãe não estava, ele não comia. E por este motivo estamos nos mobilizando para tentar encontrar o animalzinho e salvá-lo”, escreveu Jairo. “Além de cantar o “Parabéns a você“ e “Atirei o pau no gato“, também chamava o Skiper, dizia “Oi“ e “Tchau“ em português e alemão. Só quem tem um animalzinho no lar sabe a falta que faz. Se alguém avistar algo, por favor, nos comunique. Scholi ainda tem longa vida pela frente. Vamos tentar salvar nosso amiguinho”, completou.

Ladrões invadiram a casa da família durante o dia de ontem, domingo, entre 10h e 16h, na Avenida Mathias Steffens, no centro da cidade. Após arrombarem uma porta os ladrões furtaram vários pertences, como dois televisores, eletrodomésticos, roupas, jóias, carne do freezer e o papagaio Scholi, que é a maior preocupação da família.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here