Cerca de cem veículos foram abordados na área do Parque Industrial, sendo encontradas também drogas e documentos irregulares - Crédito: Brigada Militar

A Operação Saturação, desencadeada pela Brigada Militar de São Sebastião do Caí no final da tarde deste domingo, dia 10, ocorreu após denúncias de moradores próximos ao local. Os encontros de carros e pessoas já vinham sendo monitorados nos finais de semana pelos agentes do Setor de Inteligência do 27º BPM, sendo constatadas aglomerações  de pessoas para o consumo de álcool, drogas, rachas e perturbação da tranquilidade da comunidade através de som alto dos veículos. Isso mesmo em plena pandemia do coronavírus, quando aglomerações são proibidas.

Pessoas e veículos costumam participar de encontros aos domingos no local, com som alto, perturbando a tranquilidade dos moradores
– Reprodução/FN

Hoje várias viaturas e um expressivo efetivo estiveram na área do Parque Industrial do Caí, na margem da RS 122, próximo da empresa Leitz. No local, após abordagem de aproximadamente 100 veículos e motos, foram confeccionados 38 autos de infrações de trânsito, 15 veículos removidos ao depósito do Detran, emitidos cinco Termos Circunstanciados por perturbação da tranquilidade, um Termo Circunstanciado por violar a suspensão do direito de dirigir, um boletim de ocorrência de apreensão de maconha e cocaína, três carteiras de habilitação (CNHs) recolhidas e quatro documentos (CRLV) de veículos apreendidos.

Para evitar a fuga de motoristas durante a operação, chegou a ser utilizado um equipamento conhecido como cama de faquir, que é um bloqueador de fuga, usado em operação, como cerco e bloqueio. Em caso de tentativa de fuga o dispositivo provoca o esvaziamento dos pneus. Segundo os PMs, ninguém tentou fugir.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here