PMs vistoriaram 35 pessoas, 16 veículos e 9 embarcações - Crédito: Patram

No dia de hoje, domingo, 1º de novembro, uma equipe do Pelotão Ambiental (Patram) da Brigada Militar realizou patrulhamento pelo rio Caí, no município de Montenegro. A ação ocorreu durante o lançamento da Operação Piracema (período chamado de defeso de reprodução dos peixes), visando coibir a pesca irregular.

Foram vistoriados 12 acampamentos e apreendidos 575 metros de rede e 4 tarrafas
– Crédito: Patram

No período da piracema, que iniciou em outubro e vai até 31 de janeiro de 2021, é proibida a pesca profissional e amadora, inclusive o pesque e solte com uso de varas e molinete, sendo liberado apenas a pesca de subsistência com o limite de 5 quilos de pescado utilizando apenas linha de mão e caniço.

Durante o patrulhamento no rio Caí,  foram vistoriados 12 acampamentos,  35 pessoas, 16 veículos e 9 embarcações, sendo apreendidos 575 metros de redes e 4 tarrafas. Também foi efetuada a soltura de 30 peixes  das espécies pintado,  branca, cascudo e jundiá. Foi lavrado um boletim de ocorrência (BO COP) por flagrante de indivíduo realizando pesca predatória, com uso de petrechos não permitidos.

Denúncias podem ser realizadas de maneira anônima no telefone (51) 3649-9558 e através do WhatsApp (51) 98599-9005.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here