Foram presos sete acusados e apreendida grande quantidade de drogas - Crédito: Polícia Civil

Crédito: Polícia Civil

A mega operação ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 18, no bairro Estação, situado na margem da RS 124, em Montenegro, teve como objetivo trazer o retorno da paz aos moradores. “A situação era preocupante no bairro, que conta com um grande número de casas populares no Loteamento Bela Vista (PSH). Tínhamos que fazer algo por aquela população formada em sua maioria por pessoas ordeiras”, destaca o delegado André Roese.

Bairro estação foi cercado por 120 policiais, em trinta viaturas e até helicóptero – Crédito: Polícia Civil

Após cerca de um ano de investigações, a Polícia Civil e a Brigada Militar planejaram a operação de hoje. “Se não tomasse providências poderia ficar pior”, diz o delegado, sobre a ação de uma facção criminosa, que chegava a expulsar moradores de suas casas para ocupar pelo tráfico de drogas. “A situação estava muito complicada”, avalia o delegado.

Foram mobilizados cerca de 120 policiais, entre 20 civis e 80 militares, a maioria de Porto Alegre e Lajeado. Também duas equipes de cães farejadores, cerca de trinta viaturas e até um helicóptero. O bairro foi cercado para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, além de prisões. No total foram presas sete pessoas – seis homens e uma mulher, apreendidas mais de mil pedras de crack, grande quantidade de maconha, revólver, munição, câmeras de videomonitoramento, celulares, dinheiro e outros materiais. “É importante que a população nos abasteça de informações e não tenha medo de fazer denúncias. Garantimos o sigilo”, afirmou o comissário Alisson Castilhos, chefe do setor de investigação da Polícia Civil.

Trabalho conjunto da Polícia Civil e Brigada Militar, com informações da própria comunidade, foi importante para o êxito da operação – Crédito: Guilherme Baptista/FN

O comandante do 5º BPM, tenente-coronel Rogério Pereira Martins, lembrou que faz cerca de dois anos que a Brigada Militar vem intensificando as ações no bairro Estação, inclusive com prisões e apreensões. Ressaltou que hoje participou da operação inclusive o Batalhão de Polícia de Choque da capital. “Conseguimos dar uma resposta para a comunidade do bairro Estação”, diz, comemorando o sucesso da operação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here