Operação combate à violência contra a mulher - Crédito: Polícia Civil

A Polícia Civil deflagrou, nesta quinta-feira, em todo o país, a Operação Marias, de combate à violência contra a mulher. No Rio Grande do Sul estão sendo cumpridos 61 mandados de prisão e 161 de busca e apreensão, em 85 cidades gaúchas, relacionados a crimes como de descumprimento de medidas protetivas da Lei Maria da Penha e feminicídio.

No Vale do Caí também estão sendo cumpridos mandados. Conforme a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), delegada Cleusa Spinato, desde as primeiras horas da manhã de hoje foram cumpridos mandados de busca e apreensão vinculados a ocorrências de ameaça e descumprimento de medidas protetivas. Num dos locais foi apreendido um estojo de munição calibre 12, além de realizadas sete averiguações do Disque Denúncia feitas anonimamente pelo telefone 180, com participação de seis policiais e duas viaturas.

PRE prende acusado de tentativa de estupro

Na noite de ontem, quarta-feira, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) prendeu em Montenegro um indivíduo de 61 anos que se encontrava foragido. Conforme a PRE, ele trafegava com um automóvel Honda Civic pela RS 240 e em abordagem de rotina em frente ao posto da Polícia Rodoviária foi constatado que não possuía carteira de habilitação e tem uma condenação por estupro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro e recolhido ao sistema penitenciário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here