Três propriedades de Capela de Santana foram interditadas por terem animais em situação irregular - Crédito: Polícia Civil

Foi realizada nesta segunda-feira, dia 20, a “Operação Guirlanda”, de combate ao abigeato (roubo de gado). A operação conjunta, entre Polícia Civil, Inspetoria de Defesa Agropecuária e Brigada Militar, aconteceu no município de Capela de Santana, através do Cartório Especializado na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato da 1ª Delegacia de Polícia, DPPA, Inspetoria de Defesa Agropecuária e Patrulha Ambiental (Patram) de Montenegro e Delegacia de Polícia de Capela de Santana.

Operação policial ocorreu hoje em propriedades de Capela de Santana
– Crédito: Polícia Civil

Conforme o delegado André Roese, foi realizada uma ação de reconhecimento, inclusive com uso de drone, com apuração de informações de animais de procedência duvidosa, tendo sido fiscalizadas cinco propriedades rurais, das quais três foram interditadas, já que foram encontrados 11 animais com irregularidades dos 17 conferidos. Também foram verificados ainda suínos, ovinos e aves sem registro nas propriedades sem cadastro no Serviço Veterinário Oficial. A regularidade cadastral desses animais é essencial, tanto para o controle da qualidade dos mesmos, em razão de vacinação e demais inspeções, como para se evitar o estímulo do abigeato pela receptação clandestina.

Os policiais iniciaram a operação às 8h30 da manhã e finalizaram às 14h20.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here