Várias prisões foram efetuadas nesta quinta-feira Crédito: Polícia Civil

Nesta quinta-feira, dia 21, a Polícia Civil, em uma ação realizada pela DP de São Leopoldo, com apoio de delegacias de várias regiões do Estado, deflagrou a Operação Cible Mol. Na ação foram cumpridos 80 mandados de prisão e 50 mandados de busca e apreensão, nas cidades de São Leopoldo, Canoas, Charqueadas, Montenegro, Guaíba, Arroio dos Ratos, Taquara e Porto Alegre, bem como em 10 presídios estaduais.

Segundo o delegado Vinícios do Valle, a investigação criminal durou aproximadamente um ano e teve como principal objetivo apurar o estabelecimento de organização criminosa em São Leopoldo e suas ramificações que, dentre outros crimes, está envolvida com tráfico de drogas, homicídios, roubos e receptações de veículos, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro. “Além das prisões e apreensões realizadas, também foi efetuado o bloqueio de 14 contas bancárias supostamente utilizadas pela organização criminosa para a lavagem de dinheiro”, complementou o delegado.

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou que a operação ocorreu também em dez presídios estaduais, entre eles na Penitenciária Modulada de Montenegro, situada na localidade do Pesqueiro, além de no Presídio Feminino de Guaíba, Presídio Central, Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, Modulada de Charqueadas, dentre outros. O objetivo da atuação dentro dos presídios é buscar materiais ilícitos e retirar para depoimentos presos apontados como líderes e executores de organização criminosa.

Várias prisões foram efetuadas nesta quinta-feira

Crédito: Polícia Civil

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here