Buscas ocorreram na localidade de Santos Reis, onde foram apreendidos carne e arma - Crédito: Polícia Civil

O Cartório Especializado em Crimes Rurais e Abigeato da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, com apoio da Vigilância em Saúde Municipal e Inspetoria de Defesa Agropecuária Estadual  realizaram, nesta sexta-feira, dia 13 de novembro, a Operação Boi Azedo.

Polícia apreendeu 55 Kg de carne em péssimas condições de acondicionamento, além de verificar local de abate clandestino em local precário
– Crédito: Polícia Civil

Conforme a Polícia foi cumprido mandado de busca e apreensão, em razão de informações de que estaria sendo comercializada carne clandestina em um mercado na localidade de Santos Reis, no interior do município. Segundo o delegado André Roese, no local foram encontrados mais de 55 Kg de carne em péssimas condições de acondicionamento, sem procedência comprovada e sem registro no órgão sanitário, com indícios de que estavam sendo efetivamente negociadas no local. Confirmando-se a denúncia, a Polícia prendeu em flagrante o proprietário do estabelecimento por crime contra as relações do consumo, além de autuação em razão de diversas outras irregularidades administrativas.

Além da carne, foi apreendida espingarda e outros materiais
– Crédito: Polícia Civil

Segundo a Polícia, na propriedade rural houve autuação por irregularidades administrativas, sendo ainda apurado constar local de abate clandestino, também em péssimas condições de higiene. Na propriedade foi localizada ainda uma espingarda, calibre .32, bem como mais material de recarga na residência anexa ao estabelecimento. Com isso o comerciante foi preso também por posse irregular de arma de fogo e munição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here