Até o início da manhã tinham ocorrido quatro prisões em mandados cumpridos na Feliz, Caxias do Sul, Farroupilha e Canoas - Crédito: Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, dia 27, a Polícia civil, através da Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto de Cargas (DRFC), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou a Operação Pilhagem, visando combater o roubo e furto de cargas no Estado. Um dos mandados foi cumprido no município de Feliz, onde uma mulher foi presa. Outras ordens judiciais, com buscas e prisões, foram realizadas em Caxias do Sul, Canoas e Farroupilha, com a participação de um total de 31 policiais.

Conforme apurou a Polícia, a quadrilha simulava compras de produtos, mas acabava assaltando os transportadores e roubando as cargas. As investigações iniciaram em 5 de março, quando um preso do Presídio Regional de Caxias do Sul fez contato com um distribuidor de ração animal, simulando uma compra. No dia agendado para a entrega, o caminhão foi atacado pela quadrilha, numa ação violenta, em que o motorista foi retirado do veículo sob ameaças. Três suspeitos foram detidos logo após o roubo, além de parte da carga ter sido recuperada. Outros roubos são investigados. Segundo a investigação, comandada pelo delegado Alexandre Fleck, do Deic, o grupo também teria feito compras de máquinas na Serra usando cheques roubados. A Polícia acredita que após a operação de hoje possam surgir mais vítimas de ações da mesma quadrilha.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here