Grande quantidade de armas, que seriam usadas em assaltos a bancos, foi apreendida em Alto Feliz - Crédito: Polícia Civil

Uma mulher foi presa e ocorreu a apreensão de uma grande quantidade de armas em Alto Feliz na tarde de ontem, quarta-feira, dia 10.

A operação foi realizada pela Polícia Civil através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul. Em diligências nas localidades de Forqueta (Caxias do Sul) e em Arroio Jaguar (Alto Feliz), os policiais localizaram uma caminhonete Toyota Hilux roubada e um farto armamento suspeito de ser utilizado para roubo a estabelecimentos bancários. Durante a operação também foram presas duas pessoas.

Mulher estava com duas armas em casa e um arsenal foi encontrado enterrado
– Crédito: Polícia Civil

Na localidade de Arroio Jaguar, em Alto Feliz, foi presa uma mulher. Conforme o delegado Adriano Linhares, que coordenou a operação, ela possuía duas armas na casa. Ela teria uma pistola e uma espingarda. Já numa estrebaria da propriedade, foi encontrado enterrado um verdadeiro arsenal de armas, incluindo fuzil calibre 762, sub-metralhadora 9mm, quatro espingardas calibre 12, rifle calibre 44 e duas pistolas, sendo uma delas 9 milímetros e a outra calibre 380. Já a prisão do homem de 31 anos e a apreensão da caminhonete roubada ocorreram na Forqueta. E uma outra prisão foi decorrente de tráfico de drogas.

A ação da DRACO resultou de diligências investigativas, denúncias anônimas e troca de informações com o setor de inteligência do batalhão da Brigada Militar de Farroupilha.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e colocados à disposição do Poder Judiciário.

O delegado diz que não se surpreende com o fato de facções procurarem localidades pacatas do interior para esconderem armamentos e envolverem trabalhadores da agricultura. Ele alerta os moradores para avisarem a Polícia de qualquer suspeita, pois no caso de esconderem armas também acabam respondendo a processo, inclusive sujeitos a prisão.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here