Obras vão continuar nesta quinta-feira e o trânsito será interrompido a partir das 6h da manhã Renato Klein/FN

Não foi só de dia que houve congestionamento hoje nas pontes do Matiel, na divisa entre São Sebastião do Caí, Harmonia e Pareci Novo.

A construtora Encopav, que presta serviços ao Daer, iniciou por volta de 14h um trabalho de fresagem, para retirada do asfalto antigo nas três pontes, que estavam bastante esburacadas. No início dos trabalhos chegou a ser feito um rodízio, mas como o congestionamento se tornou muito grande o trânsito foi interrompido até por volta das 18h30. Quando foi liberado houve tranqueira, já que as pontes são estreitas, só passando um veículo de cada vez, e o movimento era muito intenso. E aí ocorreu uma grande “tranqueira”, num congestionamento enorme. E não tinha ninguém para controlar o trânsito. A Brigada Militar e a Guarda Municipal do Caí informaram que a responsabilidade era da Polícia Rodoviária Estadual de Bom Princípio. Só que a Polícia Rodoviária tinha acidente para atender e por falta de efetivo não tinha como se deslocar até o local.

Alguns motoristas relataram que ficaram por mais de uma hora e meia trancados no meio do escuro do trecho entre as três pontes estreitas, junto ao rio Caí. E amanhã, quinta-feira, o trânsito deve ser bloqueado já a partir das 6h para a colocação da nova camada asfáltica, ficando interrompido por pelo menos toda a manhã até a conclusão dos trabalhos.

O desvio pode ser feito por Bom Princípio e Tupandi ou pela RS 122 através do pedágio de Portão e pelas estradas de chão do Passo da Taquara e Pareci Velho.

Deixe seu comentário