- Imagem ilustrativa

Dois flagrantes de embriaguez ao volante ocorreram no domingo de Dia dos Pais, 9 de agosto, na área de abrangência do 27º BPM, com sede em São Sebastião do Caí. Em ambos os casos, um no Caí e outro no Vale Real, os motoristas tentaram fugir, colocando demais pessoas em risco. Num deles, no Caí, um policial militar quase foi atropelado. Mas nos dois casos a Brigada Militar conseguiu fazer a abordagem e prendeu os condutores alcoolizados. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, onde foram lavradas as prisões em flagrante, com o delegado de plantão arbitrando fiança de 2 mil reais, ganhando o direito de responder aos processos em liberdade após o pagamento, mas com multas e carteiras de habilitação suspensas.

Quase atropelou PM no Caí

Na ocorrência em São Sebastião do Caí, no início da tarde de domingo, por volta de 13h50, a Brigada Militar estava fazendo uma fiscalização de trânsito, quando foi abordado um motorista de um automóvel Gol, de 43 anos de idade, que já tinha antecedente por dirigir sem habilitação. Segundo a BM, foi dado ordem de parada, tendo o condutor desobedecido e dirigido o veículo em direção ao policial militar, onde foi necessário uma rápida atitude por parte do agente de trânsito a fim de não ser atropelado. Foi iniciado o acompanhamento ao veículo em fuga, o qual cometeu diversas infrações de trânsito nas vias públicas em que percorreu, inclusive realizando derrapagens com deslizamento e arrastamento de pneus, até adentrar no pátio de sua residência. Segundo os PMs, quando foi dada a voz de abordagem, o acusado desobedeceu, resistiu à revista e em um movimento brusco, tentou se virar rapidamente para o policial que o abordava, sendo empregado o uso progressivo da força, quando foi contido e realizado o uso de algemas, devido o receio de fuga. Já algemado foi determinado que permanecesse sentado, mas conforme os PMs ele desobedeceu novamente, sendo conduzido até o interior da viatura, porém também foi necessário ser mais uma vez contido, devido tentar sair do local. De acordo com a BM, foi solicitado apoio das guarnições de Capela de Santana e Bom Princípio, para reestabelecer a ordem, pois os familiares tentaram obstruir a ação policial. Segundo a BM, o motorista se recusou a fazer teste de bafômetro, sendo encaminhado ao hospital e comprovada a embriaguez devido aos sinais de alteração da capacidade psicomotora, tais como forte hálito etílico, agressividade, desordem nas vestes, exaltação e arrogância, dentre outras. Após foi levado para a DPPA, onde foi lavrado o flagrante. Já o veículo foi recolhido para o depósito do Detran.

Fuga e socos no Vale Real

O outro flagrante foi registrado no início da noite, em torno de 19h30, na altura do quilômetro 21 da ERS 452, no bairro Arroio do Ouro, em Vale Real. A Brigada Militar recebeu a denúncia de que uma Ford F1000 estaria trafegando em zigue-zague pela rodovia em direção ao município de Caxias do Sul. Ao visualizar a caminhonete, a guarnição emitiu sinais sonoros e luminosos dando ordem de parada que, conforme os PMs, foram desobedecidas, tendo o condutor empreendido fuga com o veículo o qual cometeu diversas infrações de trânsito no percurso em que percorreu mais cerca de quatro quilômetros até parar no acostamento. De acordo com a guarnição, o motorista não desligou o veículo e engatou marcha ré na caminhonete, tentando atingir a viatura policial, só não obtendo sucesso porque o policial militar estava atento e conseguiu manobrar a viatura, evitando o choque. Os PMs dizem que o motorista tentou fugir novamente, trafegando por mais dois quilômetros. Quando abordado, os policiais citam que ele resistiu à revista, desferindo socos contra PMs. Ele foi então algemado, mas continuou fazendo ameaças aos policiais. Após laudo no hospital, foi encaminhado para a DPPA de Montenegro, onde foi indiciado por embriaguez ao volante, resistência, lesão corporal e dirigir sem habilitação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here