Moto BMW de Héctor Gabriel Nóblega, de 59 anos, foi atingida por um automóvel Polo e depois ele foi atropelado por outra motocicleta - Crédito da foto: Unisinos

O curso de Biologia da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) postou uma nota de pesar lamentando a morte do querido professor doutor Héctor Gabriel Nóblega. Ele é a vítima fatal do acidente ocorrido na noite de ontem, sábado, dia 19, por volta de 23h20, no quilômetro 38 da RS 124, na localidade de Pesqueiro, próximo ao acesso para a Penitenciária Estadual de Montenegro.

Moto de Hector foi atingida por automóvel Polo na RS 124, em Pesqueiro
– Reprodução/FN

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, a moto BMW F 850 GS de Héctor foi atingida na traseira por uma automóvel Polo. A moto foi arrastada por quase cem metros até os dois veículos se chocarem contra uma árvore. Em seguida houve um incêndio que atingiu os dois veículos. Hector caiu na pista da RS 124 e ainda foi atropelado por outra moto, uma Honda CB 300 onde estava um casal.

Hector morreu na hora. Argentino, com 59 anos, ele era morador de Porto Alegre. Na Unisinos, Héctor era professor da Biologia e de outros cursos da área da Saúde, tendo sido por longa data coordenador do Bacharelado. “Desde já, sua ausência nos é sentida, mas sua companhia foi sempre um privilégio”, foi escrito na postagem do curso de Biologia da faculdade, recebendo dezenas de comentários lamentando o ocorrido e como o professor era querido e dedicado.

Motorista embriagado foi preso

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente. Foi confirmada a prisão por embriaguez ao volante do motorista do automóvel Polo, o qual vai responder a processo por homicídio de trânsito. O carro tem placas de Montenegro, mas o motorista, de 27 anos, seria morador de Novo Hamburgo e sofreu lesões leves. Segundo registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o bafômetro apontou 0,48 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões e 0,51 mg/l no segundo teste. Conforme o delegado Marcos Eduardo Pepe, que estava de plantão na DPPA, não foi arbitrada fiança e o motorista foi recolhido direto ao sistema carcerário.

Todos os veículos seguiam no sentido Montenegro/Triunfo. Na moto Honda CB 300, emplacada em Porto Alegre, uma caroneira, de 26 anos, sofreu lesões leves, tendo sido medicada e já teve alta do Hospital Montenegro. Já o condutor não teve ferimentos.

Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Bombeiros, Samu e Polícia Civil atenderam a ocorrência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here