Gustavo Gerhardt, de 31 anos, era morador do município de Cruzeiro do Sul e estava internado desde domingo no HPS - Facebook/Reprodução

Um motociclista que sofreu acidente no último domingo, dia 4, na Trilha do Carvão em Brochier, morreu na manhã desta quinta-feira na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas. Gustavo Gerhardt, de 31 anos, era morador do município de Cruzeiro do Sul, no Vale do Taquari

Durante o percurso da trilha, onde participaram quase 3.500 motociclistas, Gustavo Gerhardt teria colidido de frente com uma árvore. Segundo familiares, não chegou a sofrer nenhuma fratura, mas teria tido complicações no pulmão. Foi submetido a dois procedimentos cirúrgicos e uma campanha por doações de sangue foi realizada, mas ele não resistiu e veio a falecer.

Nota de esclarecimento

No facebook da Trilha do Carvão foi postada uma nota de esclarecimento em que consta o seguinte:

“É com pesar que o Jeep motoclube Doguinhos vem a público esclarecer e lamenta profundamente os fatos ocorridos com o colega e piloto Gustavo Gerhardt, da cidade de Cruzeiro do Sul, que segundo informações, sofreu uma queda na 6ª Trilha do Carvão, ocorrida no domingo 04/08/2019 e devido a complicações veio a óbito na manhã dessa quinta feira, 08/08/2019, no HPS de Canoas.

Segundo o relato dos órgãos de saúde do município e dos órgãos de saúde que prestavam assistência durante o evento, Gustavo sofreu uma queda ao sair do percurso delimitado, batendo em uma árvore. Ele se recompôs e seguiu fazendo a trilha. Já de volta ao parque e de banho tomado, foi encontrado massageando a região torácica. Quando indagado por um dos socorristas que prestavam socorro no evento, Gustavo ainda relatou que nada de mais havia acontecido, somente que havia se machucado e estava com dores musculares, porém bem. Levado ao hospital São João, de Brochier e atendido pelo médico plantonista. Após consulta, o médico optou por mais exames e encaminhou Gustavo ao Hospital Montenegro onde passou por exames complementares de imagem que constatou presença de líquido livre na cavidade. Ele foi submetido a uma drenagem do líquido e encaminhado ao HPS de Canoas onde passou por dois procedimentos e veio a óbito na manhã de hoje.

O Jeep motoclube Doguinhos juntamente com toda a organização do evento está de luto com essa terrível notícia, que abalou a todos e se solidariza com toda a família do Gustavo.

Trilha do Carvão – Jeep Motoclube Doguinhos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here