- Imagem ilustrativa

Durante patrulhamento realizada por uma guarnição da Força Tática da Brigada Militar, foi preso no início da noite de ontem, quinta-feira, dia 10, por volta de 19h50, um motociclista na Rua Pinheiro Machado, área central de São Sebastião do Caí.

Segundo a Brigada, foi dada ordem de parada ao condutor da motocicleta Honda XRE 300, após ter constatado que a passageira não utilizava capacete de proteção.  Conforme os PMs, a motocicleta então teria parado logo a frente, dando a impressão de que iria colaborar na abordagem, desembarcando a pessoa que estava na carona, mas na aproximação da guarnição para os demais procedimentos da abordagem, o condutor passou a empreender fuga em alta velocidade por diversas ruas da área central do município. Foi realizado acompanhamento e acionadas as demais guarnições de serviço para iniciar um cerco policial, tendo sido logrado êxito na abordagem do condutor, que apresentava visíveis sinais de embriaguez, desobedecendo e resistindo novamente a abordagem. De acordo com os policiais, após estar mais calmo, o motociclista, de 43 anos, foi convidado a realizar o teste do etilômetro, o qual concordou, resultando na prova  1,01 mg/l e contraprova 1,03mg/l, o que comprovou a embriaguez ao volante.

O motociclista foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro. Ele pagou fiança de 2 mil reais e ganhou o direito de responder ao processo em liberdade, mas recebeu multa, suspensão da carteira de habilitação e apreensão do veículo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here