Um idoso de 63 anos morreu num incêndio ocorrido no final da tarde desta quarta-feira, dia 5, no bairro Olaria, em Montenegro.
Os bombeiros foram acionados por volta de 17h20 e deslocaram dois caminhões até o local, na rua Ricardo Carlos Lerch, na altura da antiga ponte seca, perto da Rua Osvaldo Aranha e do campo da Brigada Militar (5º BPM). O fogo rapidamente tomou conta de toda a residência de madeira, sendo que as chamas poderiam ser vistas de longe, numa grande nuvem de fumaça.

– Reprodução/FN
O morador, João Carlos Neis, de 63 anos, morreu dentro do banheiro da residência, ficando com o corpo carbonizado. Somente ele estava na moradia. A esposa, Maria Joaquina Machado, estava trabalhando no momento que ocorreu o sinistro. Ao chegar ao local ela ficou desesperada em saber da perda do marido e de sua casa.
Cinco bombeiros atuaram no combate as chamas, controlando o fogo e impedindo que as chamas se propagassem para casas próximas. Vizinhos e populares também ajudaram, usando mangueiras e escadas. A Brigada Militar isolou o local para a realização da perícia. Samu e Polícia Civil também estiveram no local.
Segundo vizinhos, o morador tinha problema de alcoolismo e já vinha ameaçando colocar fogo na casa, o que teria ocorrido hoje. Vizinhos teriam tentado tirar ele da casa, mas estaria trancado e não conseguiu sair. Até mesmo seus cachorros teriam morrido no incêndio. O fato foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A Polícia Civil será a responsável pela investigação.