Ivan Lopes, de 67 anos, foi presidente da Câmara de Montenegro e neste ano foi titular de duas secretarias municipais - Facebook/Reprodução

O ex-vereador e ex-secretário municipal Ivan Flores Lopes, de Montenegro, faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 26, aos 67 anos.

Ivan estava internado no Hospital Montenegro já faz alguns dias. Conforme a esposa Diandra Lopes, hoje pela manha Ivan teve uma parada cardíaca e não resistiu, vindo a falecer às 8h44min. “Foi nosso exemplo de vida, m pai exemplar, marido maravilhoso e um exemplo de cidadão”, escreveu Diandra em sua página no facebook, onde já são várias as homenagens.

Ivan Lopes foi vereador entre 1997 e 2000, inclusive chegando a ocupar a presidência da Câmara. Continuava ativo na política montenegrina, inclusive tendo fundado o PRB, partido pelo qual voltou a concorrer a vereador em 2016, ficando como suplente. No atual governo foi titular de duas secretarias municipais, atuando como secretário de desenvolvimento rural (agricultura) e de viação e serviços urbanos. Só deixou o cargo devido aos problemas de saúde, principalmente em razão da diabetes e outras complicações. Já no hospital, na última sexta-feira recebeu a visita do deputado federal Carlos Gomes, para quem fez campanha e tinha grande admiração.

O velório acontecerá a partir das 15h na Câmara de Vereadores de Montenegro (antiga usina), junto ao cais do porto. A despedida será amanhã, terça-feira, às 15h, quando sairá para o Crematório Metropolitano Cristo Rei em São Leopoldo. Além da esposa Diandra, deixa os filhos Jordan, Jordana, Jones e Carla, demais familiares e um incontável número de amigos.

Deixe seu comentário