Morador de Montenegro arrematou 7 carros que não existiam - Crédito: RBS TV/Reprodução

Reportagem da RBS TV, divulgada na sexta-feira, dia 4, destacou que tem aumentando o número de vítimas do golpe do falso leilão de veículos no Rio Grande do Sul.

Conforme a Polícia, criminosos utilizam páginas falsas na internet, muitas delas criadas fora do país, para oferecer veículos abaixo dos preços de mercado.

A reportagem da RBS TV, através do jornalista Giovani Grizotti, entrevistou um morador de Montenegro, que não teve o nome revelado e ficou com o rosto encoberto. Ele perdeu 270 mil reais ao arrematar sete carros que não existiam. Na entrevista, a vítima disse que pareceria ser uma oportunidade boa e resolveu comprar os veículos. Pagou metade do valor de mercado e pretendia revender os carros. No site constava até mesmo a marca (logo) do Detran. Mas era um leilão falso.

A Polícia alerta para desconfiar quanto aos valores quando são muito baixos e buscar mais informações sobre a empresa que realiza os leilões.

Após descobrir o golpe, a reação do montenegrino foi de desespero. “Quantos anos vou levar para recuperar um valor desses? E se vou conseguir recuperar”, desabafou, com raiva.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here