A secretaria da saúde caiense espera conseguir a cobertura vacinal completa da população municipal Divulgação/FN

A Secretaria Municipal de Saúde está otimista com a possibilidade de alcançar a meta estabelecida para o município, dentro da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Segundo a secretaria já foram vacinadas 3.926 pessoas. O que representa 54% da meta. Um resultado muito bom, pois a campanha de vacinação se estende até o final do mês.

O foco inicial foi a vacinação das crianças de seis meses a seis anos incompletos; gestantes; puérperas; trabalhadores da saúde; pessoas com idade acima dos 60 anos; professores e pessoas portadoras de doenças crônicas.

“Estamos satisfeitos e otimistas neste momento. Temos uma média de pessoas imunizadas bem maior do que a média nacional e, como a campanha vai até o dia 31 de maio e tem possibilidade de ser prorrogada, acredito que poderemos vacinar todo o público alvo”, disse o secretário municipal da saúde Diomar Machado Flores.

As doses seguem sendo aplicadas nas cinco unidades básicas de saúde do município, localizadas nos bairros Centro, Navegantes, Conceição, São Martim e Loteamento Popular, nos horários das 8 horas ao meio dia e das 13 às 17 horas, de segunda a quinta-feira, e das 7h30min às 13 horas nas sextas-feiras.

Além da vacina, o público que procurou a UBS do Centro também pôde fazer exames rápidos de HIV, hepatites B e C e sífilis, com todos os resultados saindo em prazo de 30 minutos. “Nosso pessoal da área odontológica também trabalhou orientações sobre o Maio Vermelho, voltado para a promoção da saúde bucal”, destacou Diomar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here