Ataque ocorreu na madrugada desta segunda-feira Renato Klein/FN

Segundo a Polícia Civil, mesmo utilizando explosivos três vezes, os bandidos não conseguiram levar dinheiro no novo ataque ao caixa eletrônico situado na loja de conveniências do Posto Sim Retrô, em São Sebastição do Caí, na madrugada de hoje, segunda-feira. De acordo com o delegado Marcos Eduardo Pepe, que estava de plantão na DPPA do Vale do Caí, os criminosos colocaram explosivos na porta do estabelecimento e mais duas vezes tentaram explodir o caixa eletrônico. Mas assim mesmo não conseguiram ter acesso ao dinheiro.

Foi o segundo ataque ao local em um ano
Renato Klein/FN

O ataque ocorreu por volta de 3h45min, no estabelecimento situado na margem da RS 122, no bairro Conceição. A Polícia calcula que entre 4 e 6 indivíduos, utilizando armas longas como fuzil calibre 556 e capuz, renderam os vigias do posto e alguns clientes que estavam no restaurante próximo. Os assaltantes os obrigaram a deitarem no chão. Um carro que se aproximou, provavelmente de clientes, foi recebido a balas e saiu do local. Após as explosões, abandonaram numa via próxima um automóvel New Fiesta de cor preta que estava com placas clonadas IVS 6015, de Canela, e era roubado. E teriam fugido em outro veículo que não foi identificado.

Explosões provocaram grandes estragos
Polícia Civil/Reprodução

O ataque ocorreu um ano após outra explosão no mesmo local, em agosto do ano passado. Na ocasião a lanchonete foi destruída e o caixa eletrônico chegou a ser levado pelos bandidos. Agora novamente os explosivos danificaram o paradouro que tem uma fachada em alusão a década de 60. Conforme a Polícia, ainda não há indícios de que seja a mesma quadrilha que atacou o local no ano passado. A Brigada Militar fez o isolamento do local para o levantamento do Instituto Geral de Perícias (IGP). A investigação será do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), de Porto Alegre, especializado nestes tipos de ataques.

Bandidos disparam até balas de fuzil
Brigada Militar/Reprodução

Deixe seu comentário