Cassiano de Paula será sepultado hoje em Portão - Reprodução/FN

O menino Cassiano de Paula, de apenas 5 anos de idade, que morreu afogado na tarde do feriado de ontem, quarta-feira, dia de Natal, em São Sebastião do Caí, será sepultado por volta do meio-dia desta quinta-feira. Conforme a Funerária Caridade, de Portão, o velório acontece na residência da família, em Cachoeira, interior do município de Portão. E sepultamento será no Cemitério municipal São Lázaro, em Portão.

Os familiares e amigos do menino estão muito abalados. A família vive um novo drama, pois cerca de meio ano atrás o menino já havia perdido a sua mãe, vítima de doença.

Bombeiros encontraram corpo do menino na Várzea do Rio Branco
– Crédito: Bombeiros do Caí

Conforme informações que chegaram aos Bombeiros Voluntários Caienses, que resgataram o corpo por volta de 15h de ontem, a criança estaria com amigos e uma irmã de 23 anos brincando na água do rio Caí, na Várzea do Rio Branco, próximo da igreja, no local conhecido como “Tobata”. Segundo testemunhas, repentinamente o menino teria se separado do grupo de crianças. Ele e uma prima teriam começado a se afogar ao caírem num buraco. A menina foi salva por um rapaz, mas o garoto desapareceu nas águas do rio Caí e não foi mais localizado.

Após cerca de 45 minutos de buscas, com uso de mergulhadores especializados, os Bombeiros localizaram o corpo do menino. Estaria distante cerca de 50 metros do local do afogamento, num ponto bastante profundo, de cerca de 5 metros de fundura.

Segundo o delegado Paulo Costa, que está de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, o corpo foi encaminhado para o Departamento Médio Legal (DML) para a realização de necropsia e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do afogamento.

De acordo com os Bombeiros, o local em que ocorreu o afogamento costuma ser utilizado por banhistas, mesmo não sendo próprio para banho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here