Criança despencou de um barranco de mais de 25 metros, mas conseguiu se agarrar em galhos para não se afogar - Crédito: Bombeiros

Na tarde desta quarta-feira, dia 29, por volta de 15h30, os Bombeiros Voluntários de Bom Princípio conseguiram salvar um menino de 10 anos de idade que tinha caído no rio Caí.

Conforme o comandante dos Bombeiros, Paulo Portinho, o resgate da criança aconteceu nas proximidades do Paredão, no Passo Selbach. O menino, morador da localidade, estaria tentando avistar o rio, quando acabou se desequilibrando e caiu de uma altura de mais de 25 metros. Após a queda, o garoto conseguiu se agarrar em alguns galhos de árvores. Além do risco de afogamento, tinha o perigo de hipotermia devido à baixa temperatura da água.

Criança se agarrou em galhos, mas corria o risco de hipotermia devido a baixa temperatura
– Crédito: Bombeiros

Numa ação rápida, os bombeiros desceram o barranco através de um trabalho de rapel e com a ajuda de populares conseguiram içar a criança, que foi resgatada com segurança. “Agradecemos a todos que ajudaram no resgate do menino. Felizmente foi apenas um grande susto. Graças ao preparo e a agilidade dos bombeiros, e os bons equipamentos, obtivemos êxito e salvamos a criança”, comemora.

Após o resgate, foi trocada a roupa molhada do menino, que recebeu novas vestimentas. E ele retornou a salvo com sua família para casa. Mas serve o alerta para não se aproximar da margem do rio, ainda mais num local tão perigoso.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here