Menina de 8 anos, que levou choque, foi levada ao Hospital Montenegro e está bem - Arquivo/FN

Novamente, a Praça Rui Barbosa foi alvo de vandalismo em Montenegro. No início da noite de ontem, quarta-feira, dia 19, novas lâmpadas foram furtadas do pinheiro de Natal da Praça. E em consequência deste fato, segundo a Prefeitura, uma criança acabou levando uma descarga elétrica no local.

A Praça Rui Barbosa, palco de decorações natalinas desde o início deste mês, sofreu, pela segunda vez em menos de dez dias, atos de vandalismo na árvore de Natal localizada na área central do espaço. Segundo levantamento da Prefeitura de Montenegro, quinze unidades de lâmpadas LED de 20watts foram furtadas da principal árvore natalina que, juntamente com os anjos, ilumina o interior da Praça. Na madrugada do dia 12 de dezembro, 11 lâmpadas já haviam sido furtadas.

O furto das lâmpadas, da noite de ontem, ocasionou um incidente com uma menina de 8 anos que estava no local. Ao encostar na árvore, a criança recebeu uma descarga elétrica. Servidores da Prefeitura, estavam próximos, prontamente, chamaram a Guarda Municipal para auxiliar no atendimento. A menina foi levada ao Hospital Montenegro, onde recebeu atendimento. Durante o atendimento, a Administração Municipal, através da Guarda Municipal, esteve no HM e prestou solidariedade.

“Entrei em contato diretamente com a mãe da menina e nos colocamos à disposição para auxiliar no que for necessário. Por sorte não foi nada grave. Resultado claro do vandalismo e da desconstrução que muitos promovem em nosso município. Já registramos boletim de ocorrência e esperamos que as câmeras de vídeo dos estabelecimentos próximos, possam ter gravado algo”, esclareceu o Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Jackson de Oliveira.

Para registrar o ocorrido, junto à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o Secretário Municipal de Viação e Serviços Urbanos, Jackson de Oliveira, esteve acompanhado pelo Chefe do Setor de Elétrica, Anderson Vargas.

De acordo com a Prefeitura, através da Assessoria de Comunicação (ACOM), é importante registrar que não havia falha, nem qualquer tipo de erro, em relação a parte elétrica da árvore de Natal em questão. Tal ocorrido, conforme a Prefeitura, é resultante do vandalismo, repetido, no local. A Administração Municipal entende que o que acarretou o incidente foi o ato criminoso, deixando o risco exposto.

 

1 COMENTÁRIO

  1. A guarda municipal ganhando este alto salário e não podem ficar la a noite sem ser horas extras. Não fazem nada, e ganham muito. Isto é o que os senhores polipolítfazem por nos, muito obrigado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here