Taxista e maratonista, Moisés Flores, de 38 anos, foi atropelado por um caminhão quando treinava na RS 122 - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

Taxista e maratonista, Moisés Flores, de 38 anos, é bastante conhecido  e estimado em São Sebastião do Caí e na região. Já conquistou várias premiações nos mais de cinco anos que disputa corridas. E estaria treinando no final da tarde da última sexta-feira, dia 20, por volta de 19h, quando acabou sendo atropelado por um caminhão na RS 122, no Caí.

Moisés perdeu 57 quilos em 5 anos e virou um grande corredor de maratonas
– Reprodução/FN

Conforme a irmã, a professora Janaína Flores, Moisés está internado em estado muito grave na CTI do Hospital Unimed, em Montenegro. Ele sofreu traumatismo craniano. A família pede orações e toda a torcida para que Moisés possa se recuperar. “Muitas orações estamos pedindo. Ele precisa sair dessa. Deus é pai”, disse Janaina, na madrugada desta segunda-feira.

Não se sabe ao certo como aconteceu o acidente. Mas todos estão torcendo e orando pelo maratonista que trabalha como taxista. Ele começou a correr em 2014, após chegar a pesar 128 quilos e sofrer graves problemas de saúde. Num exemplo de superação, iniciou dieta, caminhadas e corridas. Perdeu 57 quilos e vem se destacando como grande atleta. Agora o grande desafio é pela sua recuperação.

Taxista campeão

Reportagem publicada no Fato Novo em outubro do ano passado destacou um pouco da trajetória do “Taxista por profissão e atleta campeão por diversão”.

Os moradores do bairro Progresso e clientes do Supermercado Ledur da Vila Rica conhecem bem o protagonista da matéria. Moisés Flores, 38 anos, mora na Avenida Dr. Bruno Cassel quase em frente a Floricultura São Sebastião e trabalha como taxista no ponto junto ao Ledur. Todo dia, Moisés está ali pronto para prestar seu serviço a quem precise.

Há 5 anos, ele entrou para o atletismo. Problemas de saúde como excesso de peso (chegou a pesar 126 kg) motivaram a praticar atividades físicas. Com a ajuda de Renato Müller, inicialmente foram breves caminhadas e conforme foi tomando gosto e acelerando o passo, as distâncias percorridas ficaram cada vez maiores. Desde então, o atletismo faz parte da sua vida e Moisés participa de provas regularmente.

Dia 12 de outubro do ano passado ele conquistou o primeiro lugar da etapa de Tupandi do Circuito Trilhas e Montanhas, na classificação geral entre os homens, onde participaram 750 atletas entre homens e mulheres. O percurso foi 21 quilômetros, trajeto considerado longo, com altimetria de 1.150 metros. “Minha especialidade são as provas de trilhas e montanhas. Esse ano já conquistei 5 troféus entre os 5 primeiros. Farroupilha fui 5º no geral, Arroio do Meio 2º no geral, Carlos Barbosa 5º no geral, Igrejinha 6º no geral, e agora Tupandi onde consegui chegar em 1º”, disse, na época.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here