Major Oberdan mora na Feliz e conhece muito bem a região - Crédito: BM/Reprodução

O Major Oberdan do Amaral Silva tomou posse ontem, quinta-feira, no comando do 27° Batalhão da Polícia Militar, com sede em São Sebastião do Caí e que abrange mais nove municípios. A posse foi no auditório da subseção da OAB no Caí, com a presença de autoridades civis e militares, entre comandantes da região e dos municípios, oficiais, prefeitos, representantes da Justiça, Ministério Público, Bombeiros, Consepro e lideranças do Vale do Caí.

Posse ocorreu onde na sede da OAB no Caí
– Crédito: BM/Reprodução

Oberdan, que trabalhou por muitos anos no comando da Brigada da Feliz, volta a trabalhar na região onde já atuou por mais de uma década, incluindo também o CRPO Vale do Caí e o 5º BPM de Montenegro. Por último vinha atuando no Comando Regional da Serra. Agora Oberdan substitui o major Célio Vargas, que foi para a reserva. Quem transmitiu o cargo foi o capitão Luís Henrique Suzin, que vinha respondendo pelo comando do 27º BPM e agora segue como subcomandante.

Posse teve uma grande participação de autoridades civis e militares da região
– Crédito: BM/Reprodução

Emocionado, o major Oberdan se disse muito feliz, agradecendo a presença de familiares, colegas e autoridades. Lembrou que é morador da Feliz e conhece bem a região. Diz que vai buscar implementar o videomonitoramento e reforço no efetivo, entre outros projetos. “Vamos juntar forças para combater a criminalidade”, salientou, sobre a integração com a Polícia Civil, o Poder Judiciário e a comunidade.

O tenente-coronel Marcelo Tadeu Pitta Domingues, que no último mês assumiu o comando regional do CRPO Vale do Caí, elogiou o trabalho realizado na região. Oriundo do policiamento da capital, ressalta que a Brigada vai intensificar o combate a criminalidade, mapeando a região e realizando mais operações.

 

No

Tenente-coronel Rogério Pereira Martins assumiu o comando do 5º BPM e o major Oberdan do Amaral Silva do 27ºBPM
-Arquivo/FN

BPM, com sede em Montenegro e abrangendo mais oito municípios, quem assumiu como comandante é o tenente-coronel Rogério Pereira Martins.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here