Mais uma vez golpistas estariam usando foto de criança doente - Crédito: Polícia Civil

Mais um golpe envolvendo rifa para criança doente

Foi descoberto em Montenegro mais um caso de estelionato envolvendo rifa onde pediam dinheiro para ajudar criança doente.

Conforme registro na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Montenegro, a Brigada Militar recebeu uma informação, pelo telefone 190, de que quatro mulheres estariam vendendo uma rifa na margem da RSC 287, altura do bairro Cinco de Maio. A guarnição foi até o local e abordou as suspeitas, as quais portavam fotos de uma criança, numa cadeira de rodas, de 3 anos, com epilepsia refratária e que seria a suposta beneficiada pela rifa. Além das fotos, portavam um relatório médico, cópias de documentos de identidade que seriam da criança e da mãe, dinheiro da venda e blocos de rifa que custava 5 reais prometia o sorteio de prêmios como cafeteira, batedeira e sanduicheira.

Uma suspeita informou que elas tinham sido contratadas por uma mulher para vender as rifas em Montenegro. No momento da abordagem, duas das suspeitas esconderam o material apreendido. As suspeitas e o material apreendido foram encaminhados para a DPPA. Elas vão responder a processo por estelionato.

Segundo caso em setembro

Em 6 de setembro passado ocorreu um caso semelhante também no bairro Cinco de Maio. Na ocasião, uma dupla oferecia rifa em residências, mostrando foto de uma suposta criança doente. Quando abordados, os dois sequer souberam dizer o nome da criança e nem de familiares dela. Também não explicaram de que forma faziam o repasse da importância arrecadada com a rifa. Os talões da rifa tinham numeração repetida. A dupla também foi para a DPPA e indiciada por estelionato.

A Polícia Civil pede que, supostas vítimas de golpe, procurem a Delegacia de Polícia ou entrem em contato pelo telefone 197 ou 190.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here