Reprodução/FN

Um casal de idosos, de 78 e 76 anos, residente em São Benedito, interior de Harmonia, entrou para as estatísticas dos infectados pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada no final da tarde dessa terça-feira. Agora, são três casos registrados no Município.

Os idosos teriam buscado atendimento médico no Centro de Saúde da cidade, há alguns dias, e também em clínica particular com quadro gripal. Diante da situação, mesmo que os sintomas considerados clássicos da Covid-19 ainda não estivessem aparentes, ocorreu a internação no Hospital da Unimed, em Montenegro.

O tratamento médico administrado ao casal obteve bons resultados e esse já teve, inclusive, alta hospitalar. Conforme informações preliminares, em fevereiro, os idosos realizaram viagem ao litoral e, no mês de março, não teriam feito longos trajetos. Os familiares estão orientados a permanecer em quarentena.

O outro harmoniense contaminado, um homem de 46 anos, segue internado na UTI do Hospital da Unimed, desde o último dia 30. O estado é considerado grave, mas estável. O resultado do exame desse paciente foi divulgado na segunda-feira.

A prefeitura de Harmonia reforça que, em caso de sintomas respiratórios, a Saúde local tem uma central de triagem especial, com profissionais designados especialmente para esse atendimento. O espaço funciona no Centro Municipal de Saúde, de segundas às quintas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 20h, e nas sextas-feiras, das 8 às 11h30 e das 13h30 às 18h. Aos sábados, o expediente ocorre das 8h às 11h30. Para esclarecimento de dúvidas, foi disponibilizado o telefone (51) 99679-4746.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here