Área foi isolada pela Guarda Municipal de Montenegro até a remoção das abelhas - Crédito: Guarda Municipal

Um enxame de abelhas que se formou perto de uma escola do bairro Tanac, em Montenegro, está causando grande preocupação.

Abelhas estão em árvore perto da escola
– Crédito: Guarda Municipal

A direção da Escola Tanac acionou a Brigada Militar, Bombeiros, Defesa Civil e Prefeitura. As abelhas, que estavam concentradas numa árvore junto a Rua Andorinhas, próximo da escola, já tinham picado uma mãe e um casal de filhos. O menino ficou tão desesperado que correu sem roupas até em casa para tentar se livrar das abelhas. A menina também saiu correndo apavorada. Já a mãe, com várias picadas na cabeça, teve que receber atendimento médico no hospital.

A direção da escola está preocupada com os cerca de 200 alunos, além de pais e moradores próximos. Os bombeiros chegaram a utilizar um produto, fazendo com que as abelhas deixassem a árvore. Mas o enxame acabou se deslocando para outra árvore ao lado. Foi feito contato também com apicultores, mas teria um custo para a retirada das abelhas. Enquanto a situação não é resolvida, a Guarda Municipal isolou o local e orientou as crianças para não se aproximarem do enxame. Conforme o coordenador da Defesa Civil, foi feito contato com um apicultor, que deve vir de Paverama hoje de noite, sexta-feira, para fazer a remoção das abelhas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here