Imagens de câmera flagraram ladrões entrando numa casa, mas não conseguiram furtar porque se depararam com moradora - Reprodução/FN

A Polícia Civil está investigando os furtos e tentativas de arrombamentos ocorridos em Montenegro nos últimos dias.

O Fato Novo já tinha noticiado ontem três casos. Na Rua Judith Provin da Mota, no bairro Aeroclube, onde foram furtadas jóias e outros pertences. Já na Rua Egon Pölging, do bairro Santa Rita, ocorreu o furto de televisor, notecbook, ventilador, jóias, perfumes, roupas, calçados e até bebidas. Também ocorreram danos na porta que foi arrombada. No bairro Santa Rita também furtaram vários pertences numa moradia. Ainda teve furto num supermercado do bairro Estação. Em outros locais ocorreram tentativas, mas os ladrões não conseguiram entrar, como em residências do bairro Centenário.

Rennault Sandero vermelho flagrado em câmera teria sido visto em outros arrombamentos
– Reprodução/FN

Circulam pelas redes sociais vídeos e imagens de uma tentativa de furto, numa das casas, registradas pela gravação de uma câmera. Como já teria ocorrido em outros ataques, os ladrões chegam num automóvel Renault Sandero de cor vermelha, que para próximo da moradia. Dois indivíduos entram no portão eletrônico, que conseguem abrir após ser forçado. Outro fica na direção do carro aguardando. Mas eles acabam fugindo quando uma moradora abre a porta.

Polícia busca identificar acusados e informações podem ser passadas para 197 e 190
– Reprodução/FN

A Polícia investiga a ligação entre os furtos e tentativas. Vítimas devem procurar a Delegacia para registrar. Quem tiver imagens e mais informações também é importante para colaborar com a investigação. Os contatos devem ser mantidos pelo 197 da Polícia Civil ou 190 da Brigada Militar.

Também é importante os moradores adotarem medidas de segurança para evitar furtos, principalmente quando estão em viagem ou fica muito tempo fora de casa. Alarmes, grades, cachorros, reforço nas portas e janelas, além de avisar os vizinhos de confiança para alertarem em caso de movimentação suspeita, estão entre as medidas recomendadas pela Polícia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here