Crédito: Facebook/Reprodução

Deverá ser sepultado neste domingo, em Barão, o corpo de Alexandre Flores. O jovem, de apenas 18 anos, faleceu na noite passada no HPS de Canoas, onde estava internado desde o dia 29 de setembro, quando sofreu um grave acidente na RS 122, em Farroupilha.

O baronense, que tinha sonho de ser jogador profissional de futebol, segundo relato de um tio, Alexandre Scheuchuk, retornava a um alojamento em Caxias do Sul com um grupo que havia participado de um jogo-treino em Porto Alegre defendendo o União Harmonia, de Canoas, quando o veículo em que estavam, um Peugeot 408, colidiu contra uma carreta e capotou.

Entre os cinco ocupantes, Alexandre sofreu as lesões mais graves. No carro estava junto o caiense Wendel Rodrigues, que também necessitou de atendimento hospitalar, mas já se recuperou. Mesmo com todos os esforços da equipe médica, o quadro de saúde de Alexandre Flores se agravou e ele não resistiu.

Filho de Valdair e Rejane Flores, Alexandre tinha dois irmãos e muito cedo já se destacava pelo talento e disposição com a bola nos pés. “Desde pequeno, ele estava nessa batalha para ser jogador. Atualmente, estava vinculado à base do Passo Fundo, residindo no CT do clube, mas devido à pandemia havia sido liberado”, conta o tio. O jovem também passou pela base de outro clube tradicional do interior gaúcho, o Brasil de Farroupilha. Em Barão, defendeu o Gaúcho, de Arroio Canoas, e o Aliança, de Francesa Alta.

Jovem vinha defendendo a base do Passo Fundo (Crédito: Facebook/Reprodução)

Além dos familiares, Alexandre também deixa a namorada, Keila Almeida, com quem estava há três anos. “Ele foi uma inspiração. Um menino que sempre lutou com todas as forças para alcançar seus objetivos, não aceitava não como resposta, e será sempre lembrado pelo seu sorrisão, empatia e resiliência”, conclui Alexandre Scheuchuk.

Na página do jovem jogador no Facebook, muitas foram as manifestações de pesar tão logo ocorreu a confirmação do óbito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here