Crédito: Prefeitura

Na próxima segunda-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso à Exploração Sexual contra crianças e adolescentes. Em razão da pandemia, neste ano não haverá uma programação especial alusiva à data que marca também os 20 anos da Lei Federal 9.970/2000, que instituiu como crime a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Em Montenegro, às 9h, segunda-feira, terá a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar, que a partir da próxima segunda-feira passa a funcionar na Rua Coronel Antônio Inácio, número 57, próximo da Pracinha da Matriz (Catedral). Será um espaço mais amplo, com acessibilidade e que proporcionará um melhor atendimento por parte dos conselheiros. No mesmo dia serão divulgados no facebook do Conselho Tutelar um vídeo com depoimentos sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. E em frente a nova sede do Conselho Tutelar, na Pracinha da Matriz, serão colocados cartazes feitos por estudantes da rede municipal de ensino durante a quarentena.

Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes:

Dicas de como proteger crianças e adolescentes da violência sexual

🌻 Previna, essa é a melhor forma de proteger crianças e adolescentes;

🌻 Dialogue de forma franca e sincera sobre as partes íntimas do corpo e privacidade. E reforce que a criança ou adolescente pode e deve dizer NÃO quando quiser;

🌻 Oriente as crianças e adolescentes sobre quais são as situações de risco e como ela pode se proteger;

🌻 Explique para a criança ou adolescente que “segredo” nem sempre é uma coisa boa;

🌻 Fale para crianças e adolescentes que elas devem escolher um adulto em quem confiem e se sintam seguras para falar sobre questões e situações que não as deixam confortáveis.

Mesmo em meio à pandemia, o combate à violência sexual infanto-juvenil segue atuante em Montenegro. Caso perceba algum tipo de violência, denuncie!

Conselho Tutelar: 3649-8279 / 99707-9723
Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento: 3649-0000
Ministério Público: 3632-1677
Comitê de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil: 3649-1480
Disque 100

Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes. (Fonte: Prefeitura)

Crédito: Prefeitura

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here