Animal foi encontrado perto da subestação da RGE - Reprodução/FN

Um animal diferente foi encontrado morto em São Sebastião do Caí na tarde de ontem, sexta-feira, dia 27. A suspeita é de que tenha sido atropelado, próximo da subestação da RGE e próximo ao Supermercado Ledur, na Avenida Bruno Cassel.

Conforme Tiago Souza, biólogo da Prefeitura, trata-se de um Gato do Mato Pequeno do gênero Leopardus. Com pelagem amarelada com manchas, é um animal de hábito solitário que costuma viver em matas. É comum na região, mas raramente se aproxima da zona urbana. Tiago estranha como foi parar neste local. Possivelmente saiu atrás de comida, em razão da estiagem, e acabou sendo atingida por algum veículo.

Casos envolvendo Jaguatirica, outro animal selvagem que se assemelha a um gato maior, já foram registrados na região e noticiados pelo Fato Novo. Em 2015 uma jaguatirica morreu atropelada na RS 452, na Feliz. No mesmo ano, também na Feliz, um filhote de jaguatirica, também conhecida como gato do mato, foi encontrada nas margens da mesma rodovia e resgatada pelos Bombeiros Voluntários, sendo encaminhada para o Zoológico de Sapucaia do Sul. Outra jaguatirica morreu atropelada na RS 124, em Pareci Novo, em 2011. No mesmo ano, em Barão, também foi encontrada uma no centro da cidade que foi devolvida para seu habitat natural.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here