Bombeiros apagaram o fogo e resgataram animais na casa onde estavam cerca de 35 cachorros - Crédito: Jornal ibiá

Um incêndio em residência, que teria iniciado por volta do meio-dia desta segunda-feira, dia 6, está mobilizando bombeiros e a comunidade de Montenegro.

A casa atingida fica na Rua Ponta Negra, número 85, no bairro Centenário. No local mora uma cuidadora de animais bastante conhecida, Marcia Beatriz Bastos, a Bia.

As chamas teriam atingido toda a casa, onde teria bastante material inflamável. A primeira informação para os bombeiros é que a própria Bia poderia estar no interior da residência, mas ela chegou depois. Após retirarem cerca de 20 animais e combaterem o fogo, os bombeiros tiveram que retornar ao quartel para recarregar os equipamentos de proteção respiratória (EPRAS), voltando em seguida para a residência atingida, pois teriam mais focos e fazer o rescaldo. Os bombeiros tiveram muito trabalho, devido a dificuldade de acesso e o desespero dos animais. Um bombeiro chegou a ser mordido por um cão. Conforme os bombeiros, a moradia ficou sem condições de habitação.

 

Cachorros estavam desesperados no meio da casa em chamas
– Crédito: Jornal Ibiá

De acordo com o vereador Talis Ferreira, que esteve no local e conversou com Bia, queimou tudo na casa, onde ela cuidava de 35 animais. “A Bia perdeu tudo”, lamenta. Foi feito o contato com clínica veterinária e pet shop para encaminhamento de cães feridos. E também com a Secretaria da Habitação e Assistência Social da Prefeitura.

 

 

“Bia” tem um trabalho reconhecido em abrigar animais vítimas de maus-tratos, acidentes ou abandonados. Ela alimenta e cuida dos animais graças as doações da comunidade, além de ações beneficentes e o seu trabalho  de faxina em residências.

“Bia” ficou bastante abalada, preocupada com a situação dos cães. Já foi iniciada uma campanha de doações que podem ser entregues direto para Bia (fone 99928 9983), Pilger ou clínica veterinária da Mirene. Também são buscados lares temporários para os animais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here