Bandas das escolas são destaque no desfile de hoje pela manhã Mônica Horbach/Reprodução

O feriado de muito sol levou um grande público ao desfile de 7 de setembro que está ocorrendo hoje pela manhã, sexta-feira, na rua Bruno de Andrade do bairro Timbaúva, em Montenegro. Seguindo o rodízio realizado pela Prefeitura, como no ano passado o desfile foi na Rua Ramiro Barcelos, do centro, agora em 2018 acontece na Timbaúva. Os homenageados são a Fundarte e a professora Lena Rozi da Rocha Pithan (in memorian).

Prefeito Kadu Müller e autoridades acompanham no palanque oficial
ACOM/Prefeitura

Uma verdadeira multidão se concentra ao longo da rua Bruno de Andrade, entre os cruzamentos com as ruas Hans Varellmann e Tobjorn Weibull, assistindo a passagem de cerca de 40 escolas e entidades. Conforme a diretora de cultura, Priscila Nunes, cerca de 6 mil estudantes e representantes de entidades devem desfilar. Destaque para as várias bandas marciais das escolas. Como o desfile deve ir até por volta do meio-dia ou até se estender um pouco mais, o trânsito na Rua Bruno de Andrade e vias próximas está fechando, só sendo liberado para veículos no início da tarde.

Cerca de 40 escolas e entidades estão participando
Mônica Horbach/Reprodução

Desfile Farroupilha

Depois da Semana da Pátria será a vez da Farroupilha. A chegada da chama crioula em Montenegro ocorre na segunda-feira e a abertura da Semana Farroupilha será no dia 13, quinta-feira, ás 19h, na Estação da Cultura, com apresentações de CTGs. Depois a programação segue nos próprios CTGs e entidades. Não terá o Acampamento Farroupilha no Parque Centenário. O Desfile Farroupilha acontece no feriado do dia 20 de setembro, quinta-feira, às 10h da manhã, na Rua Ramiro Barcelos.

Deixe seu comentário