Grande quantidade de drogas, dinheiro, celulares e veículos foram apreendidos em cinco cidades - Crédito: Polícia Civil

Durante a manhã de hoje, quinta-feira, dia 21, desde as 6 horas, ocorreu uma grande operação conjunta no Vale do Caí, envolvendo um total de 61 agentes, sendo 26 da Polícia Civil, 20 da Brigada Militar e 15 da Susepe.

Conforme a delegada Cleusa Spinato, titular da Delegacia do Caí, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e treze de busca e apreensão em diversos pontos de cinco cidades: São Sebastião do Caí, Montenegro, Feliz, Bom Princípio e São Leopoldo. No Caí foram presos três acusados e os demais na Feliz, Montenegro e São Leopoldo. De acordo com a Polícia, dois acusados, que seriam os líderes da organização criminosa, já estavam presos na Penitenciária Estadual do Pesqueiro, em Montenegro. E mesmo presos, de dentro das celas comandavam a distribuição e comércio de drogas.

Em entrevista coletiva hoje de tarde, Polícia Civil e Brigada Militar relataram os destalhes da Operação Conexão
– Crédito: Guilherme Baptista/FN

A delegada Cleusa diz que surpreendeu o volume de apreensões na operação, que levou o nome de Conexão Vale do Caí. Foram apreendidos 428 gramas de maconha, 26 gramas de cocaína e um valor muito expressivo de dinheiro, que totalizou 8 mil e 282 reais. Conforme a delegada, parte deste dinheiro estava dentro de uma cela na penitenciária. Também foram apreendidos três veículos e uma moto. Ainda foi recuperada uma moto, em São Leopoldo, que estava em situação de furto. Outros objetos apreendidos foram 39 celulares, cinco notebooks, câmera fotográfica, réplica de pistola (simulacro), quatro balanças de precisão e um drone que era utilizado para monitorar a Brigada. “O saldo foi muito positivo”, avalia a delegada, ressaltando que foram quatro meses de investigação.

O major Oberdan do Amaral Silva, comandante do 27º BPM, destacou a integração entre Brigada Militar e Polícia Civil, com mais o apoio da Susepe, para combater a criminalidade. “Estamos unindo forças”, ressaltou. Ele lembra que as investigações iniciaram a partir de uma abordagem de rotina no Caí. Foi quando se descobriu o esquema criminoso de distribuição de drogas na região, que após ser investigado resultou numa das maiores operações policiais já realizadas no Vale do Caí. Os acusados vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here